Algumas dicas para o seu blog

Algumas dicas para o seu blog

Algumas dicas que serão muito úteis para pessoas que gerenciam um blog com base na minha experiência com meu blog pessoal.

Nos últimos anos, passei muito tempo rastreando muitos blogs. Até meu blog está online há algum tempo, constituindo um importante exercício de escrita de que realmente gosto. Através deste artigo eu compartilho algumas dicas sem qualquer ordem específica que me ajudaram na gestão do meu blog, aguardando o seu feedback.

Ilustração das suas anotações

O texto é a essência de um blog e eu sou da opinião de que, complementando-o com imagens, as entradas podem ser mais bonitas. Use imagens na sua escrita e faça isso especialmente quando estiver escrevendo tópicos longos.

Uma imagem vale mais que mil palavras e, devido à popularização dos fotoblogs, é interessante encontrar, tradicionalmente, blogs de texto que repentinamente recorrem ao recurso de mostrar apenas uma imagem para se expressar.

Você pode não apenas ilustrar as notas com imagens, pois graças à popularização de serviços como o YouTube e o Google Video é fácil incluir vídeos em suas anotações. Se você tem uma história para contar e uma câmera de vídeo, que melhor aproveitar essas tecnologias?

Cuide da sua ortografia

Nem todos os sistemas de publicação oferecem um filtro ortográfico. Mas certamente seu processador de texto favorito faz, então escreva onde você pode detectar erros e falta de acentos. Uma boa ortografia é muito importante no seu blog.

Faça anotações longas valer a pena.

Nós lemos muito online, lemos muito na tela. Mas quanto mais conciso você for, melhor. Certifique-se de justificar notas longas com bom conteúdo. Notas curtas podem ter mais feedback de seus leitores, porque na verdade eles vão lê-los completos.

Cite suas fontes e não esqueça de dar crédito.

É muito comum usar notas de outros blogs ou mídias para inspirar você nas entradas do seu blog. No entanto, muitos esquecem de dar crédito à fonte original.

Não é aconselhável fazer uma cópia e colar notas de outros sites no seu blog. Se você ler algo interessante e quiser compartilhá-lo, comente no seu blog.

Analise também a leitura que temos sobre direitos autorais e licenças Creative Commons que ajudarão você a publicar e pesquisar conteúdo com regras mais flexíveis do que os direitos autorais.

Uma triste surpresa para quem inicia um blog será descobrir que os comentários vêm logo, mas infelizmente vêm de uma máquina que só quer promover.

Uma das melhores soluções para as principais plataformas de blogs é o Akismet , desenvolvido pelos mesmos criadores do WordPress. Este filtro pode ser usado tanto no WordPress através de um plugin.

schoenermusic.net

Os comentários estão fechados.